sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Passáro Azul

Em um vilarejo muito distante, vivia um velho homem muito sábio cheio de experiências e conhecimento.
Todos que viviam naquele lugar o respeitavam muito e ouviam seguramente seus conselhos.
Em uma linda tarde de primavera, um garotinho muito levado decidiu pregar-lhe uma peça...
Foi até a floresta e capturou um lindo e frágil passáro azul.

Em seus cruéis e terríveis pensamentos planejou em questionar aquele velho sábio.


"Vou segurar o passáro firmemente em minhas mãos e irei perguntar:
-Esse passáro que está em minhas mãos está vivo ou morto?
Se ele responder que está morto, abrirei minhas mãos e o passáro viverá e poderá voar calmamente de volta para natureza.
Se ele disser que está vivo, com toda a minha força irei aperta-lo até sufocar e ao abrir as mãos ele verá que o passáro está morto.
Quero saber o que ele terá então para me dizer;"


Ao chegar até aquele velho homem que encontrava-se sentado em sua humilde varanda, fez então a seguinte pergunta:
-Boa tarde Sr.Sábio, vim aqui conversar um pouco com o senhor, tenho em minhas mãos esse passáro e queria que o senhor me diga se ele está vivo ou morto?
Aquele homem olhou fixamente em seus olhos e respondeu serenamente....
-Meu filho a decisão é só tua. A escolha está em tuas mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário