terça-feira, 23 de novembro de 2010

O ovo que não quebrou.

Em uma linda manhã de terça-feira, todos os alunos aguardavam a chegada do professor para mais uma aula de ciências.
-Bom dia classe!(Clamou em alta voz professor). -Hoje iremos aprender sobre a criação do mundo e também o como surgiu o homem.
O professor começara a dar início em seu ensinanento quando foi interrompido por um pequeno garoto com sardas no rosto e cabelos ruivos. Que levantou a mão e disse:
Professor!Professor! Eu sei professor como tudo começou.
-É mesmo Pedrinho, então conte para nós como tudo aconteceu.
-Professor tudo começou assim; quando Deus olhou para a terra e viu que ela era sem forma e vazia e pelo poder da sua palavra deu ordem para que houvesse o Sol, a Lua, as estrelas, os animais, os mares, os rios...etc, e por último criou o homem. E viu que tudo que Ele fez era bom.
Depois daquela explicação toda, o professor indagou: -De onde você tirou isso tudo?
-Oras professor da bíblia! Lá está escrito tudo que precisamos saber sobre o Deus que fez o céus e a terra, e sobre seu Filho Jesus Cristo que veio aqui na terra para nos Salvar.
-Pedrinho, não acredito que você está falando isso, logo você que é um garoto tão inteligente, sempre teve boas nota, vem falar desse Deus da bíblia. Isso não passa de uma história para enganar as pessoas.(Exclamava o professor indignado).
-Eu acredito sim professor nesse Deus! (Afirmava o pequeno garoto).
-Então quero que você me prove que realmente esse Deus existe. E se isso acontecer passarei a acreditar nele também!
Aquele professor incrédulo rapidamente foi até a cozinha que havia naquele colégio e lá pegou um ovo que estava na geladeira.
-Bom Pedrinho, aqui está esse ovo, certo? Quando eu soltá-lo através da força da gravidade ele irá cair no chão e irá se quebrar. Correto? (Todos os alunos olhavam atentamente para o professor).Se realmente esse Deus que você está falando existe, esse ovo irá se quebrar e o seu Deus irá fazê-lo perfeito novamente, ok?
Todos olhavam assustados para aquilo, pois sabiam que não tinha como aquele ovo se quebrar e ser refeito novamente, somente um milagre.
Disse o Professor: -Você acredita que realmente isso pode acontecer Pedrinho?
-Professor eu tenho convicção que esse ovo ficará inteirinho; Só que antes do senhor solta-lo eu vou fazer uma oração breve, tudo bem?
Aquele menino cheio da graça de Deus, levantou suas mãozinha para o céu e de olhos fechados diante de todos orou ao seu Deus.
Senhor meu Deus, eu sei que tudo tu criaste, criou o homem, criou os pintinhos que saem de dentro dos ovos, criou a terra...todo o poder pertence a ti. Eu confio no Senhor e sei que tudo podes fazer.
Por isso eu te peço por esse ovo que está nas mãos do meu professor, que quando ele cair no chão ele seja quebrado em mil pedacinhos.Eu sei que o Senhor pode fazes isso por mim. Da mesma forma que creio que isso vai acontecer,assim que esse ovo se quebrar quero também que meu professor sofra um enfarto fulminante e morra. Obrigada Senhor, Amém!
Por um instante a sala toda ficou em silêncio e aquele professor ficou a olhar para aquele menino, para os demais alunos e para aquele ovo que estava em suas mãos.
Sem saber o que fazer, subitamente ele disse: Está encerrada a aula. Podem sair todos!
Aquele professor muito envergonhado de ter duvidado da fé daquele menino, deixou o ovo em cima de sua mesa e por horas ficou a refletir sobre a existência desse Deus que fez os céus e a terra.



É claro que aquele pequeno garoto não queria que seu professor morresse, mas queria ensina-lo que por mais que passamos uma vida inteira sem se importamos com a existência de Deus, vai chegar o dia em que todos irão reconhecer que Ele é Deus, nem que seja nos últimos minutos de nossas Vida.

Baseado nas Ilustrações de Juanribe Pagliarin

Nenhum comentário:

Postar um comentário